Suíça Peruana

Icon 16/06/2020
Icon By Chico
Icon 0 comments

Já ouviu falar da Suíça Peruana? Fica em Huaraz, onde tem vários passeios em lagos incríveis, neve e claro muita cultura.

A cidade é pequena, fica acima dos 3 mil metros do nível do mar, mas cheio de turistas aventureiros, onde se pode fazer escaladas na neve acima dos 5mil metros, trekking ou até mesmo um passeio mais calmo.

Além das aventuras tem a cultura Chavin 1500 a.C à 300 a.C, um lugar muito energético e místico, considerado o “canto” do mundo, pois a cidade fica junto com 2 rios e juntos formam um triângulo!

Parar chegar a Huaraz, são em torno de 8 horas de onibus desde Lima, comprando a categoria suíte a viagem é bem confortavel, poltronas deitam 160º. Chegando em Huaraz o ideal é se aclimatar a cidade que é bem alta. Tire o dia para descansar, tomar muito chá de coca e nuña, comida leves e pode até brincar em uns dos vários casinos na cidade.

Hotelaria tem para todos os gostos, aconselho se hospedar proximo a praça das armas, onde se concentram a maiorias de restaurantes, lojas e supermercados e a noite fica bem movimentado.

Em Huaraz consegue trocar Soles por Dólares, Reais é um pouco dificil.

Os passeios mais famosos são: Chavín de Huántar, Lagoa Parón, Nevado Pastoruri, Lagoa de Llanganuco, Trilha Laguna 69 que consegue fazer em um dia, tem varios outros passeios de 4 a 7 dias, mas para quem está mais preparado!

Leave a reply