México, o País que não fechou as fronteiras.

Icon 20/04/2021
Icon By Chico
Icon 0 comments

Nessa pandemia, quase todos os países fecharam suas fronteiras, principalmente para nós Brasileiros, porém o México manteve sua fronteira aberta e na península de Yucatán onde contém os hotéis mais famosos da região de Cancun, Playa del Carmen, Tulum e Cozumel o turismo foi reformado para o “novo normal”  e continuou, ainda mais com as Cias aéreas Aeromexico e Copa Airlines fazendo várias promoções para o destino.

Nesse post vou contar um pouco sobre o destino que conheci e não somente o mar do Caribe, aproveitei e conheci a capital do País Cidade do México (CDMX) que é incrível, vale fazer um stop nessa cidade cosmopolita e rica em cultura.

Cancun

É uma cidade nova tem apenas 51 anos e o significado do seu nome é ninho de cobras (até os guias brincam que é a cidade das sogras) essa cidade cresceu muito devido aos hotéis e luxo que se instalaram por ali, sempre é calor e melhores meses para ir com risco de pouca chuva é de fevereiro a maio e dezembro a janeiro, lembrando que março e começo de abril tem Spring Break que é muita festa e se você não curte barulho, bêbados melhor escolher outra data.

De Cancun pode fazer um passeio de bate e volta para Isla Mujeres que é belíssima, para quem curte mergulhar tem mergulhos mais simples mas legais de fazer no MUSA, lembrando que vendemos todos esses pacotes, a parte de mergulhos somos especialistas com a Viajamar Turismo que é nosso setor de mergulho. A noite tem algumas baladas como Coco Bongo, La Vaquita, Señor Frog. Mas principalmente vale explorar todas a opções do hotel, tem alguns com baladas, restaurantes temáticos, shows, que nem precisa sair do hotel para para se divertir. Aqui na agencia verificamos o seu perfil para ajudar a escolher a melhor opção de hotel.   No centrinho da cidade tem muito artesanato, para chegar pode pegar um taxi ou o Ônibus local que é seguro e fácil de se locomover.

Playa del Carmen

Aproximadamente 1 hora de Cancun, fica essa pequena cidade, para mim melhor que Cancun para aproveitar a noite em barzinhos, no centro da cidade onde tem a 5ª avenida que é um calçadão de uns 2km cheio de bares, lojas, shopping e até hotéis boutiques, depois das 19hs que é o horários que as pessoas retornam dos passeios, está sempre cheia e vai até as 3 da manhã, mas para quem quer hotel com all inclusive também tem várias opções a cidade, mas para ir a 5ª avenida terá que ir de taxi.

Próximo a Playa, como o pessoal local chama, tem várias opções de passeios, os Parques Xcaret, passeios para Chichén Itzá,  passeios a Tulum, tem pirâmides para subir como de Cobá, a mais alta da região, cenotes, Cozumel. Então vale mais a pena ficar em nessa região para economizar o hotel, pois irá ficar fora o dia todo nos passeios.

A noite como comentei tem muito barzinho legal, restaurantes, baladas como Coco Bongo, então diversão não irá faltar. A praia é bem bonita tem alguns clubs para passar o dia.

Cozumel

A ilha paradisíaca, tem o segundo maior sistema de barreira de corais do mundo, o Recife Mesoamericano, que se estende por cerca de 280 quilômetros entre o Golfo do México e Honduras, para nos mergulhadores é nosso playground. Fica a 45 min de ferry boat de Playa del Carmen e possui um aeroporto e um porto com paradas pelas maiores cias de cruzeiros do mundo.

Possui muitos hotéis de luxo com sistemas all inclusive e várias opções de hotéis boutiques, Cozumel tem mais de 100 mil habitantes, então estão bem estruturados e preparados para todos os tipos de turistas. Uma grande parte da ilha não é habitada então as rodovias são do centro da ilha e para o sul, para dar essa volta completa são aproximadamente uns 80km, e como fazer? Alugando um carro, Jeep, Scooter e tem até Harley Davidson, diversão completa para família ou mesmo o viajante solo.

Para o mergulho tem várias opções de Dive Center, então conosco conseguimos verificar e seu perfil e escolher a melhor opção, desde um profissional privativo ou até mesmo regular.

A noite não possui muitas baladas, será mais restaurantes e barzinhos e depende do hotel terá mesmas opções atrativos de Cancun.

Possui um parque aquático Chankanaab que tem opções para nado com Golfinhos.

 

Tulum

O queridinho do momento por ter paisagens lindas, tem as ruinas Mayas de Tulum e fica mais próximas dos Cenotes. A vila é pequena e não tem muito atrativo, chega a se assustar chegando lá, mas a parte bonita são os hotéis all inclusives que ficam próximas a praia e os Clubes de Praias que tem muita festa a noite e a tarde podem relaxar. Indicamos passar no máximo 2 a 3 dias lá, pois como é um destino novo e se quiser ficar nos lugares lindos que os bloggers postam, o custo é muito elevado e fica monótono, por isso sempre indicamos consultar seu agente de viagens!

Cidade do México (CDMX)

A enorme cidade que é a capital do México e fica acima dos 2 mil metros do nível do mar, muitas pessoas passam por lá apenas para conexão no aeroporto, mas eu recomendo pelo menos 3 dias nessa cidade. O transito é um caos, mas no domingo fecham as principais rua da cidade e pode andar de bicicleta, patins, skate, etc. O onibus Hop on/off funciona super bem, mas precisa pelo menos 2 dias para fazer o trajeto completo.
Não deixem de visitar a Basílica da virgem de Guadalupe, é incrível, museu da Frida Khalo, Museu Soumaya e Museu Nacional de Antropologia. A gastronomia é fantástica, artesanatos coloridos.
A 48km da cidade temos a cidade Teotihuacan onde possui 2 pirâmides a do Sol e da Lua a visita vale todo o esforça pela subida nelas.

Leave a reply